CCULT apresenta o projeto Diálogos de Cultura

Organizado pela Coordenadoria de Cultura da ProEx com a participação de vários parceiros, o projeto busca promover a construção de uma política cultural para a UFSCar.
  A Coordenadoria de Cultura (CCult) – Gestão #SomosCultura – da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da UFSCar lança, no próximo mês de outubro, o projeto Diálogos de Cultura, a partir de uma série de encontros que promoverão um espaço destinado ao debate, democrático e plural, na perspectiva de construção de uma política cultural para a UFSCar.

Para a estruturação dessa primeira etapa, a CCult convidou o Centro Cultural da USP São Carlos, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFSCar, o Teatro da Universidade de São Paulo (TUSP) e demais pessoas e coletivos parceiros para integrarem a equipe de realização do projeto, no intuito de ressaltar o papel da universidade pública como promotora e produtora de cultura, compartilhando com a sociedade os espaços de desenvolvimento e ampliação criados em seu âmbito e em seu entorno. A área de cultura proporciona ligações e rupturas, elos de convivência e interações e desafia a sobrevivência, já que lida com a amplitude, a pluralidade e a diversidade em suas especificidades e em suas interfaces, e é nesse sentido que todos se juntam.

Entre os dias 04 e 22 de outubro será realizada uma série de encontros temáticos, transmitidos nas plataformas digitais da CCult, contando com convidados/as/es especiais da comunidade externa e interna da Universidade Federal de São Carlos, da Universidade de São Paulo, além de outros parceiros culturais.

Os eventos, realizados a cada semana, discorrerão sobre as seguintes temáticas:

1ª semana (entre 04 e 08/10) - Somos Cultura: a afirmação como ética

2ª semana (entre 13 e 16/10) - Somos cultura? Interrogações possíveis e (im)prováveis - ampliando espaços e resistindo

3ª semana (entre 18 e 22/10) - Somos cultura! A expressão das pluralidades e dos horizontes para esperançar.

A programação completa está disponível nas imagens a seguir (clique sobre cada uma delas para ampliá-las em uma nova janela):

PROGRAMAÇÃO DE 04 A 22 DE OUTUBRO DE 2021

ccult2021_1.png   ccult2021_2.png   ccult2021_3.png

A programação completa também está disponível em arquivo PDF.

INSCRIÇÕES

A Professora Dr.ª Carla Regina Silva, coordenadora da Coordenadoria de Cultura da ProEx, convida a todos para participar: "Esperamos a todos para os diálogos! Não queremos que você fique de fora! Todos, todas e todes são bem-vindos/as/es! Teremos atividades para as crianças e também para as pessoas maiores de 60 anos!"

As inscrições não são obrigatórias, mas algumas atividades possuem número limitado de vagas. As inscrições também são recomendadas para que a equipe promotora dos encontros possa, a partir dos dados de contato fornecidos, disponibilizar aos inscritos mais informações sobre a programação do evento e os debates nele promovidos.

A maioria das atividades serão realizadas de forma REMOTA, sendo totalmente gratuitas, e poderão ser acompanhadas pelos canais do YouTube da CCult e do Centro Cultural USP São Carlos.
Algumas atividades vivenciais, no entanto, serão realizadas apenas por meio do serviço Google Meet e terão um número limitado de vagas disponíveis. As informações e os links de acesso a estas atividades serão enviados apenas para as pessoas que se inscreverem.

Formulário para inscrições.

EQUIPE ORGANIZADORA