Formulário eletrônico para agendamento de retirada de material
Os pedidos de empréstimos serão feitos através do agendamento formulário eletrônico, com o preenchimento de alguns campos como: nome completo, curso e RA, dados do(s) livros(s) a serem emprestados e, indicar a escolha do dia e horário para retirada.
Neste momento os usuários não terão acesso aos espaços físicos da Biblioteca e, não estará aberta para empréstimo presencial, somente por agendamento.
O serviço se limitará ao empréstimo e devolução de materiais, priorizando o atendimento não presencial com a oferta de serviços virtuais.
A Biblioteca disponibilizou os seguintes dias da semana e horários para a retirada:
- Terça-feira das 13h às 16h;
- Quarta-feira das 8h30 às 11h30.
Você pode emprestar até 05 (cinco) livro(s) e verificar a disponibilidade do exemplar no catálogo on-line Pergamum, selecionando a Unidade de Informação Biblioteca Campus Lagoa do Sino, preenchendo no formulário, o campo com o número de chamada que, pode obter ao acessar a aba do site em ACERVOS com as orientações de como realizar a busca.
Aguarde um e-mail de retorno da Biblioteca para a confirmação da sua retirada e, observe os seguintes critérios no dia agendado:
- Obrigatório uso de máscara;
- Manter a devida distância para não causar aglomeração;
- A entrega do(s) livro(s) ocorrerá na janela basculante aberta identificada para tal finalidade;
- Obrigatório apresentar um documento oficial de identificação;
- Não será permitida a retirada por terceiros.
Observação: caso não compareça será considerado como desistente e o(s) livro(s) retornarão para o acervo e, precisará fazer uma nova solicitação.
Em relação as devoluções do(s) livro(s) poderão ser feitas:
- Na própria Biblioteca: de acordo com o horário de trabalho na caixa de devolução adaptada disponível na janela basculante aberta;
- Biblioteca estiver fechada: empacotar o(s) livro(s) com identificação (nome e RA) e deixar no escaninho da Biblioteca na Prefeitura Universitária (P.U.), observando as medidas de segurança do departamento.
Observação: Esse procedimento será adotado quando os dias em que a Biblioteca não estiver com o pessoal trabalhando no local.
- Pelo correio: entre em contato com a Biblioteca para saber como proceder.
O serviço como Empréstimo entre Bibliotecas (EBB) continuará suspenso, mas os demais como: elaboração de ficha catalográfica, orientação para normalização, orientação para os depósitos dos TCC’s no Repositório Institucional, orientação de acesso ao Portal de Periódicos CAPES e CAFe, orientação de acesso a BV Pearson, levantamentos bibliográficos e emissão do Atestado Negativo continuarão a ser ofertados virtualmente.
Solicitamos a toda a comunidade em não utilizar nenhum produto químico no(s) livro(s), pois podem danificá-los permanentemente. E, se danificar será responsável pela substituição.
Para mais esclarecimentos entre contato pelo whats 15-3296-9015 ou pelo e-mail: bls@ufscar.br