Formulário eletrônico para agendamento de retirada de material

Os pedidos de empréstimos serão feitos através do agendamento formulário eletrônico, com o preenchimento de alguns campos como: nome completo, curso e RA, dados do(s) livros(s) a serem emprestados e, indicar a escolha do dia e horário para retirada.

Neste momento os usuários não terão acesso aos espaços físicos da Biblioteca e, não estará aberta para empréstimo presencial, somente por agendamento.

O serviço se limitará ao empréstimo e devolução de materiais, priorizando o atendimento não presencial com a oferta de serviços virtuais.

A Biblioteca disponibilizou os seguintes dias da semana e horários para a retirada:

• Terça-feira das 13h às 16h;
  • Quarta-feira das 8h30 às 11h30.

Você pode emprestar até 05 (cinco) livro(s) e verificar a disponibilidade do exemplar no catálogo on-line Pergamum, selecionando a Unidade de Informação Biblioteca Campus Lagoa do Sino, preenchendo no formulário, o campo com o número de chamada que, pode obter ao acessar a aba do site em ACERVOS com as orientações de como realizar a busca.

Aguarde um e-mail de retorno da Biblioteca para a confirmação da sua retirada e, observe os seguintes critérios no dia agendado:

• Obrigatório uso de máscara;
  • Manter a devida distância para não causar aglomeração;
  • A entrega do(s) livro(s) ocorrerá na janela basculante aberta identificada para tal finalidade;
  • Obrigatório apresentar um documento oficial de identificação;
  • Não será permitida a retirada por terceiros.

Observação: caso não compareça será considerado como desistente e o(s) livro(s) retornarão para o acervo e, precisará fazer uma nova solicitação.

Em relação as devoluções do(s) livro(s) poderão ser feitas:

• Na própria Biblioteca: de acordo com o horário de trabalho na caixa de devolução adaptada disponível na janela basculante aberta;
  • Biblioteca estiver fechada: empacotar o(s) livro(s) com identificação (nome e RA) e deixar no escaninho da Biblioteca na Prefeitura Universitária (P.U.), observando as medidas de segurança do departamento.

Observação: Esse procedimento será adotado quando os dias em que a Biblioteca não estiver com o pessoal trabalhando no local.

• Pelo correio: entre em contato com a Biblioteca para saber como proceder.

O serviço como Empréstimo entre Bibliotecas (EBB) continuará suspenso, mas os demais como: elaboração de ficha catalográfica, orientação para normalização, orientação para os depósitos dos TCC’s no Repositório Institucional, orientação de acesso ao Portal de Periódicos CAPES e CAFe, orientação de acesso a BV Pearson, levantamentos bibliográficos e emissão do Atestado Negativo continuarão a ser ofertados virtualmente.

Solicitamos a toda a comunidade em não utilizar nenhum produto químico no(s) livro(s), pois podem danificá-los permanentemente. E, se danificar será responsável pela substituição.

Para mais esclarecimentos entre contato pelo whats 15-3296-9015 ou pelo e-mail: bls@ufscar.br