Informe SIBi: autodepósito de teses e dissertações no Repositório Institucional

O Departamento de Produção Científica (DePC) do SIBi/UFSCar comunica aos servidores docentes e técnico-administrativos, estudantes de graduação e pós-graduação, e pesquisadores vinculados à UFSCar sobre a responsabilidade do autodepósito nas Coleções de Teses e Dissertações, Trabalho de Conclusão de Curso, Dados de Pesquisa e Artigos.

Na Coleção de Teses e Dissertações, o depósito deverá ser realizado pelo autor do trabalho, estudante de pós-graduação, conforme as orientações do Manual de autodepósito de Teses e Dissertações do RI UFSCar.

Os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) devem ser depositados pelo docente orientador do trabalho, seguindo as orientações do Manual de autodepósito de Trabalho de Conclusão de Curso do RI UFSCar.

Nas coleções de Dados de Pesquisa e Artigos, o depósito poderá ser feito por qualquer um dos autores, desde que tenha vínculo ativo com a UFSCar. As orientações para o depósito de Dados de Pesquisa e Artigos estão disponíveis no Manual de autodepósito de Dados de Pesquisa do RI UFSCar e no Manual de autodepósito de Artigos do RI UFSCar .

O depósito da produção intelectual em Repositórios Institucionais, além de ser uma exigência de algumas agências de fomento, também contribui para maior visibilidade e impacto da pesquisa e, para a transparência e reutilização da pesquisa.

O acesso ao RI UFSCar é feito pelo número UFSCar (login) e senha, usados para acessar outros sistemas UFSCar, como Sagui e ProPGWeb.

Para mais informações, encaminhe mensagem para o Departamento de Produção Científica (repositorio.sibi@ufscar.br).