Informe SIBi: Depósito de dados de pesquisa no Repositório Institucional da UFSCar poderá ser realizado por toda a comunidade

O Departamento de Produção Científica (DePC) do SIBi/UFSCar, em acordo com a Pró-Reitoria de Pesquisa (ProPq) e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação (ProPG), comunica aos servidores docentes e técnico-administrativos, estudantes de graduação e pós-graduação e, pesquisadores vinculados à UFSCar sobre a alteração da responsabilidade do autodepósito na Coleção de Dados de Pesquisa do Repositório Institucional da UFSCar (RI UFSCar).

Desde 11 de setembro de 2023, o depósito do conjunto de dados de pesquisa no RI UFSCar também poderá ser feito por servidores técnico-administrativos, estudantes de graduação e pós-graduação e, pesquisadores vinculados à UFSCar, desde que o depositante seja um dos autores do conjunto de dados de pesquisa.

O depósito de dados de pesquisa, além de ser uma exigência de algumas agências de fomento, também contribui para maior visibilidade e impacto da pesquisa, e para a transparência e reutilização da pesquisa.

Lembramos que o acesso ao RI UFSCar é feito pelo número UFSCar (login) e senha, usados para acessar outros sistemas UFSCar, como Sagui e ProPGWeb. O número UFSCar pode ser consultado neste  link e a senha pode ser recuperada clicando aqui. As orientações para o autodepósito estão detalhadas no Manual de Autodepósito de Dados de Pesquisa no RI UFSCar.
Para mais informações, encaminhe mensagem para o Departamento de Produção Científica (repositorio.sibi@ufscar.br).