I Semana Indígena

I Semana Indígena foi realizada no Campus Lagoa do Sino da UFSCar” A partir do dia 17 de abril, aconteceu a I Semana Indígena do Campus Lagoa do Sino da UFSCar, que trouxe como tema a “Diversidade Cultural e  Conhecimentos Tradicionais”. O evento busca promover a identidade e a cultura indígenas no Campus, por meio de atividades realizadas pelos estudantes integrantes do Centro de Culturas Indígenas da Lagoa do Sino (CCI-LS).

A maioria das atividades foram realizadas no dia 17 de abril, com apresentação das etnias presentes no Campus, feirinha cultural, roda de conversa, exposição de artesanato e de fotos, grafismo corporal, jornada universitária em defesa da reforma agrária e um encerramento com dança cultural. A exposição de artesanato será realizada entre os dias 17 e 22 de abril, das 8h30 às 16h30. O evento acontece no Anexo da Biblioteca do Campus Lagoa do Sino e as atividades são gratuitas e abertas ao público. A Semana foi organizada pela  Biblioteca do Campus Lagoa do Sino (BL-S) e pelo CCI-LS, com o apoio da Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (SAADE) da UFSCar, do Departamento de Ensino e Graduação (DeEG-LS), e da Seção de Assuntos Comunitários e Estudantis (SeACE-LS), ambos do Campus Lagoa do Sino.