Workshop Acadêmico

"Biblioteca do Campus Lagoa do Sino promoveu o Workshop Acadêmico" Nos dias 6 e 11 de junho, a Biblioteca do Campus Lagoa do Sino (B-LS) da UFSCar promoveu o I Workshop Acadêmico, voltado à comunidade  universitária do Campus, com o intuito de oferecer atividades extracurriculares relacionadas às técnicas empregadas para a elaboração de trabalhos científicos. O evento é uma oportunidade para sanar dúvidas, trocar experiências, ampliar conhecimentos e buscar atualizações sobre o tema. No dia 6 de junho, aconteceu a palestra "Normalização do trabalho acadêmico: do clássico ao artigo", ministrada por Milena Polsinelli Rubi, bibliotecária da Biblioteca do Campus Sorocaba (B-So) da Universidade. Ela apresentou as diretrizes para normalização e apresentação de trabalhos acadêmicos, de acordo com regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Em seguida, houve a oficina "Elaborando o currículo Lattes", com a participação de André Pereira da Silva, também bibliotecário da B-So, que deu dicas para a criação e o preenchimento do currículo na plataforma Lattes. Por fim, no dia 11 de junho, o Workshop promoveu a palestra "Como organizar sua pesquisa: aprenda a usar o gestor de referências Mendeley", conduzida por Cristina Marchetti Maia,  bibliotecária da Biblioteca do Campus Araras (B-Ar), que mostrou as funções e utilidades da plataforma Mendeley.