UFSCar Lagoa do Sino promove o evento Porteiras Abertas nos dias 25 e 26 de outubro, das 8 às 17 horas, cujo objetivo é divulgar para os estudantes do Ensino Médio e de cursinhos pré-vestibulares, e também para a comunidade local, os cursos de graduação e as iniciativas de ensino, pesquisa e extensão realizadas no Campus.

Várias atividades foram programadas para receber os visitantes, dentre elas a apresentação da estrutura física do Campus e a orientação sobre a forma de ingresso no Ensino Superior, especificamente, sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Também haverá exposição dos cursos de graduação, dos centros acadêmicos, da atlética, do cursinho popular, dentre outros projetos e coletivos, além de demonstrações de práticas realizadas em laboratórios, apresentação de projetos de pesquisa e extensão, trilha ecológica, tour pela Fazenda Escola Lagoa do Sino (FELS) e a oportunidade de interação com alunos e professores da UFSCar.

O evento é gratuito e aberto aos estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e particulares da região e a todos que tiverem interesse em conhecer a Universidade.

As escolas interessadas em participar do Lagoa do Sino de Porteiras Abertas devem agendar a visita pelo e-mail: porteirasabertas@ufscar.br.